A história do Falcon 9 | SpaceX

O Falcon 9 é um veículo de lançamento reutilizável, desenvolvido pela SpaceX. Atualmente, ele é o único membro ativo da família de foguetes Falcon.
A combinação Falcon 9 – Dragon, venceu a concorrência para um dos contratos para o Commercial Resupply Services (CRS) da NASA, com o objetivo de reabastecer a Estação Espacial Internacional (ISS) sob o programa Commercial Orbital Transportation Services (COTS). A primeira missão de reabastecimento comercial da ISS foi lançada em 7 de Outubro de 2012. O Falcon 9, também está certificado para transporte de astronautas na fase CCiCap do programa Commercial Crew Development (CCDev).

Conheça esta compilação de cenas da etapa de desenvolvimento desse ambicioso projeto!

Primeiros estágios de desenvolvimento:
Vídeo do canal Astro News

Pouso em uma Balsa no Oceano:

A SpaceX conseguiu, depois de 3 tentativas frustradas o primeiro estágio de seu foguete Falcon 9, pousou com perfeição numa balsa drone no meio do oceano e poderá ser reutilizado em outras missões o que leva a uma grande economia por parte da empresa.

Uma nave de carga Dragon da empresa SpaceX foi lançada a bordo do foguete Falcon 9 no dia 8 de Abril de 2016, desde a Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral para uma missão de recarga de suprimentos para a ISS.

A Dragon está levando no seu interior cerca de 3.5 toneladas de suprimentos e experimentos científicos para a tripulação da Expedição 47. como vocês estão acompanhando aqui no canal essa é a terceira nave de carga em poucas semanas a partir rumo a ISS.

Entre os suprimentos levados pela Dragon está o módulo inflável BEAM que é um novo conceito de módulos espaciais e que será instalado do lado de fora da estação. O módulo BEAM deve passar dois anos acoplado a ISS onde serão realizados muitos experimentos sobre a validade de um módulo desses na exploração espacial.

Vídeo do canal Space Today sobre este momento histórico:

Fontes:

Wikipédia:

Falcon 9
https://pt.wikipedia.org/wiki/Falcon_9

Youtube:

Canal Astro News
https://www.youtube.com/channel/UCxmp5dyMcrZx08pcppOiU5A

Canal Space Today
http://www.youtube.com/spacetodaytv

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta