Qual a Origem dos Illuminatis?

Você já deve ter ouvido algumas dessas afirmações: Os illuminatis administram a economia global através de bancos centrais.
Eles foram os responsáveis pela criação dos mais temidos líderes do mundo, como Hitler por exemplo.
Foram responsáveis pelos atentados na América além de planejar envenenar a atmosfera de nosso planeta acabando com a raça humana.
Eles podem ser mais famosos do que você imagina pois Beyoncé, Lady Gaga, Barack Obama são alguns que pertencem a essa sociedade secreta.
Calma aí, não estou falando que tudo isso é verdade… Essas são só algumas das teorias da conspiração que envolve esse misterioso grupo de pessoas: Os Illuminatis.
E fique esperto que duvidar da existência deles também faz parte do plano de dominação mundial. Mas para não restar mais dúvidas, eu vou te explicar melhor.

Os Illuminati (plural da palavra em Latim illuminatus, “iluminados”) É um nome dado a vários grupos, tanto reais quanto fictícios. Historicamente, o nome geralmente se refere aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da época do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Os objetivos da sociedade eram opor-se à superstição, ao obscurantismo, à influência religiosa sobre a vida pública e aos abusos de poder do estado. “A ordem do dia,” escreveram em seus estatutos gerais, “é colocar fim às maquinações dos perpetradores da injustiça, controlá-los sem dominá-los”.Os lluminati — juntamente com a Maçonaria e outras sociedades secretas — foram proibidas por um édito do soberano bávaro Carlos Teodoro, com o encorajamento da Igreja Católica, em 1784, 1785, 1787 e 1790.

Hoje os Illuminati são referência a várias teorias da conspiração, veja porque neste vídeo muito bem feito do canal Fatos Desconhecidos!!!

Fontes:

Canal Fatos Desconhecidos
https://www.youtube.com/user/fatosdesconhecidos

Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Illuminati

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta